Depois de lidas várias obras (literárias e não literárias) relacionadas com o Oriente (leituras de nível 1 do nosso projeto) e depois de lidas as obras literárias candidatas ao nosso produto final (leituras de nível 2 do nosso projeto), passámos à defesa argumentativa daquela que desejávamos ver escolhida, segundo as nossas preferências pessoais (fomos fazendo esta defesa em conversas informais entre alunos e também aqui no blogue).
A obra escolhida foi o conto «As árvores que nunca se separam», da coletânea Contos e Lendas de Macau, de Alice Vieira.
Depois, elaborámos um guião dramático, que será a base do teatro de sombras que estamos a construir, desde o desenho das personagens e dos cenários à criação do palco (e o que se mostrar ainda necessários para o levarmos «à cena»).
A este guião somar-se-á o texto musical a elaborar pelos alunos de música da turma 11ºD, com a colaboração do Conservatório Municipal de Coimbra.
Aqui fica o link para acesso ao guião:
https://sites.google.com/site/leiturasorienteocidente/home/guiao-dramatico
A obra escolhida foi o conto «As árvores que nunca se separam», da coletânea Contos e Lendas de Macau, de Alice Vieira.
Depois, elaborámos um guião dramático, que será a base do teatro de sombras que estamos a construir, desde o desenho das personagens e dos cenários à criação do palco (e o que se mostrar ainda necessários para o levarmos «à cena»).
A este guião somar-se-á o texto musical a elaborar pelos alunos de música da turma 11ºD, com a colaboração do Conservatório Municipal de Coimbra.
Aqui fica o link para acesso ao guião:
https://sites.google.com/site/leiturasorienteocidente/home/guiao-dramatico
No comments:
Post a Comment